quarta-feira, 29 de junho de 2011

Boas Vindas


Olá!
Este blog foi idealizado pela Dra. Carolina Machado, médica da ESF 32 do bairro Espinheiros e professora de Medicina da UNIVALI, e pela a Professora do curso de Enfermagem Ionice e concretizado pelos acadêmicos do 5° período de Medicina da Univali: Graciele Bianchi Marcon, Guilherme Delgado, Maise Marcon, Pâmella Aguiar e Talita Dandara Pegoraro.
A Unidade de Saúde do Bairro Espinheiros é parte integrante do Sistema Único de Saúde e do Programa de Saúde da Família, que é a estratégia prioritária do Ministério da Saúde para reorganizar a Atenção Básica.
O objetivo do PSF é possibilitar o acesso universal e contínuo a serviços de saúde de qualidade, reafirmando os princípios básicos do SUS: universalização, equidade, descentralização, integralidade e participação da comunidade - mediante o cadastramento e a vinculação dos usuários.
Visa-se assim uma reorientação dos serviços das práticas profissionais neste nível de assistência, como também promoção da saúde, prevenção de doenças e reabilitação.
Nosso objetivo é que através deste blog consigamos uma maior aproximação dos usuários da Unidade de Saúde com os funcionários dessa; além de proporcionar esclarecimentos sobre como funciona a dinâmica da Unidade, dicas de saúde, curiosidades e espaço aberto para sugestões.
Esperamos que sua visita seja proveitosa e agradável.
Seja bem-vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário